Malha, come bem e não emagrece? Duas dicas para driblar o efeito platô
O efeito platô consiste em uma reação do corpo que desacelera a perda de peso mesmo recebendo estímulos constantes para emagrecer
atualizado
Compartilhar notícia
A reta final costuma ser a parte mais desafiadora do processo de emagrecimento. Isso devido ao efeito platô, uma reação do corpo que desacelera a perda de peso mesmo recebendo estímulos constantes para emagrecer.
Mas, calma! Há maneiras de contornar o problema. Veja as principais a seguir!
A alimentação é mais importante que a rotina de exercícios físicos
O déficit calórico, que acontece quando a pessoa consume menos calorias do que gasta, é o principal segredo para dar sequência à perda de peso, segundo o personal trainer especializado em emagrecimento Jordan Syatt.
“Do ponto de vista da perda de gordura, a alimentação é importantíssima. Portanto, é nela que você deve se concentrar para seguir emagrecendo”, revelou o profissional em recente entrevista ao Insider.
Intensifique a musculação ao invés de atividades aeróbicas
Embora o déficit calórico seja a chave do emagrecimento, a musculação também é muito importante para quem deseja reduzir medidas.
“Para otimizar o treino, concentre-se nos exercícios de força, e não em aulas aeróbicas como as de kickboxing“, orientou Syatt, ainda em bate-papo com o site internacional.
O treinamento de força não apenas aumenta a massa muscular como também a acelera o metabolismo, turbinando a queima de gordura. Portanto, de acordo com o personal, focar no cardio para emagrecer é o erro cometido pela maioria das pessoas. Não seja uma delas!
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia