Madonna adora: expert avalia os riscos de usar joias dentárias
Para celebrar a chegada dos 64 anos, a cantora pop colocou novas grillz nos dentes. Assim como ela, outros famosos fazem uso desses adereços
atualizado
Compartilhar notícia
No último dia 16, a cantora Madonna completou 64 anos. Para comemorar a data especial, ela colocou novos acessórios nos dentes, as chamadas grillz. Assim como ela, outros famosos, como o cantor Justin Bieber; sua esposa, Hailey; e a humorista Gkay também fazem uso do adereço.
A dentista Ilana Marques, porém, não é totalmente favorável ao item. Segundo ela, se o paciente não tiver uma boa higiene com os dentes, ele pode evoluir para uma saúde bucal precária, já que esses piercings favorecem o acumulo de bactérias.
A especialista do IGM Odontopediatria recomenda que pessoas com tendência à doença periodontal, como a gengivite, e que têm um mau habito de higiene bucal evitem o uso desses acessórios. Além de apresentar contraindicações, o uso de grillz requer certos cuidados. “Em saber se o profissional escolhido [para colocar a joia] é habilitado e se o material usado é seguro”, exemplifica.
Os famosos fazem uso de joias valiosas, mas, no mercado, existem algumas mais baratas, como bijuterias, criadas para atender pessoas com um poder aquisitivo baixo. Ilana pontua que fazer esse tipo de procedimento com profissionais não capacitados ou até mesmo com materiais tóxicos pode culminar em sérios problemas. “[Há um] risco grande da peça se soltar e a pessoa engolir ou, ainda pior, aspirar”, finaliza.
É importante ressaltar que todo e qualquer tipo de procedimento dentário deve ser realizado por um profissional habilitado, para evitar danos à saúde bucal.