Luiz Renato Gemelli: saiba quem é o massoterapeuta das estrelas
O profissional já atendeu artistas como Hugo Bonemer, Biel e Daniele Winits. Ele utiliza uma técnica milenar para tratar diferentes dores
atualizado
Compartilhar notícia
Luiz Renato Gemelli, de 29 anos, recebeu convite do ator Hugo Bonemer, sobrinho do jornalista William Bonner, para acompanhá-lo na final do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, em 2019. A oportunidade foi um divisor de águas na vida do massoterapeuta de Lorena, no interior de São Paulo.
Utilizando técnicas de massagem com o objetivo de promover saúde e bem-estar em seu consultório, Gemelli é sucesso em meio às celebridades. Além de Bonemer, ele já atendeu famosos como a atriz Danielle Winits e o cantor Biel.
Cliente do massoterapeuta há algum tempo, Bonemer decidiu chamá-lo para atendê-lo nos bastidores do reality show da TV Globo. Na final da competição, antes de interpretar Freddie Mercury, o ator esteve aos cuidados de Gemelli.
Bonemer levou para casa o 4º lugar no Show dos Famosos, e Ludmilla e Di Ferrero saíram empatados na primeiríssima posição do pódio. Foi em meio à última preparação dos participantes do quadro que Gemelli passou, também, a atender Daniele Winits.
Com mais de 10 mil seguidores nas redes sociais, o massoterapeuta lida com elogios diversos, dentre eles dos famosos. “Cara, você me salvou”, disse Bonemer. “Você é o cara”, declarou Biel, cuja mãe também é cliente de Gemelli.
Influente até no exterior, o profissional é aplaudido, também, pela cantora Thalia. “Já fiz consultoria com ela pela internet, à distância”, revela.
“Acho que a fidelidade dos famosos com meu trabalho é porque faço com amor e profissionalismo. Nos meu atendimentos, dou ênfase ao que é relevante para eles, seja uma dor que estejam sentindo ou apenas para fornecer relaxamento”, ressalta Gemelli.
A técnica
Dentre todas as técnicas abordadas pelo massoterapeuta, que atua na área há seis anos, a que mais usa consiste em uma massagem relaxante com ventosa. Mas o que seria isso? Gemelli explica.
“Apesar de a ventosa ter se popularizado só recentemente, há uns quatro anos, ela é uma técnica milenar, tem mais de 4 milênios. Faz parte da medicina chinesa, da mesma linha da acupuntura. O método gera uma limpeza do sangue, das toxinas do nosso organismo e da questão energética”, acredita.
“Além de pegar pontos de dor física, a técnica centra pontos emocionais. Isso porque a gente está trabalhando em cima dos meridianos, que são os canais de energia, os mesmos utilizados na acupuntura”, relata o profissional.
Aplicada a técnica, a ventosa promove reações no corpo. “Ela faz uma pressão negativa, resultando em uma vasodilatação nas pessoas, por isso há sinais de roxo. Isso nutre a musculatura e gera a melhora da dor. Essa marquinha dura de três a sete dias”, afirma ele.
“A região das costas é onde as pessoas mais sentem dor. Por quê? Por falta de fortalecimento, sedentarismo, falta de alongamento, uso excessivo de celular, estresse, causas emocionais, dentre outros”, emenda Gemelli.
De acordo com ele, após o cliente relatar a região da dor, são instaladas as ventosas, que agem por cerca de 10 minutos. “Depois, faço a massagem, que é relaxante para soltar toda a musculatura. Melhora a dor e a flexibilidade. Uso cremes voltados para a dor específica, e também um óleo essencial em cada pessoa, dependendo da queixa dela. Ao total, a massagem dura de 30 a 40 minutos”, finaliza.