Juju Salimeni adere ao coletor menstrual: “Odiava usar absorventes”
Musa disse que preferiu o item porque não se adaptou ao método tradicional
atualizado
Compartilhar notícia
A musa fitness e influenciadora digital Juju Salimeni é mais uma das mulheres a dispensar o absorvente descartável para aderir aos coletores menstruais, opção que é sustentável e amiga do meio ambiente.
“Eu odiava usar absorventes externos, aqueles de colar na calcinha. Tanto que eu chamava de fralda”, conta. Ela até chegou a tentar os absorventes internos, mas, por não usar calcinha em casa, se encontrou, mesmo, com o método que está crescendo na preferência das brasileiras.
O coletor, segundo ela, foi a maneira mais certeira de controlar o fluxo menstrual. “Funcionou total, até para praticar atividades físicas mesmo, o que eu pensava que seria um problema. Fico supersegura, me sinto seca pra fazer qualquer movimento e usar qualquer roupa, sem que fique marcando. Nem lembro que estou menstruada porque minha rotina continua a mesma”, declara.
Juju só voltou a menstruar há três anos, quando parou de usar implante hormonal, método que freava o seu ciclo. “Voltei a menstruar, mas meu fluxo é bem tranquilo. Nunca tive TPM, apenas cólicas, mas nada que me incomodasse muito. Sou bem privilegiada nisso”, emenda.
“É muito gratificante porque faço as duas coisas naturalmente, nunca forcei nada. Meu estilo de vida é fitness e gosto de indicar produtos que confio, por isso as duas coisas funcionam tão bem”, finaliza.