Compartilhar notícia
Hormônios que engordam são verdadeiros vilões silenciosos dentro de um planejamento de emagrecimento. O indivíduo acredita que faz tudo certo. Pratica atividades físicas regularmente, intercalando a musculação com exercícios aeróbicos. Evita ao máximo o consumo de alimentos industrializados e excessivamente calóricos. Dá preferência para carboidratos de alto índice glicêmico e alimentos ricos em proteínas. No entanto, não consegue evoluir o físico e perder aquelas gordinhas a mais.
Insiste por mais um tempo e logo começa a se questionar: o que tem de errado comigo? Nesses casos, o problema pode estar relacionado à produção de hormônios que engordam. O mais recomendado é procurar ajuda de profissionais especializados em treino, dieta e endocrinologia.
De acordo com Bruna Marisa, médica especialista em emagrecimento e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), os hormônios são substâncias químicas que controlam inúmeras funções do organismo humano. Ter o eixo de produção hormonal abalado pode desregular vários processos do corpo e gerar prejuízos sérios para a saúde como um todo, inclusive favorecendo o acúmulo de gordura.
Continue lendo no site SportLife, parceiro do Metrópoles.