Homens comem mais e mulheres menos, quando estão em grupo
Durante estudo, os homens ingeriram quase 30% a mais quando estavam sendo observados. As mulheres maneiraram mais, em público
atualizado
Compartilhar notícia
Fim de ano é época de confraternização. Encontrar os amigos para um happy hour descontraído, almoço, jantar, não importa, sempre vai ter comida envolvida.
A revista Saúde publicou uma pesquisa da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, que mostra a mudança dos hábitos alimentares dos homens e mulheres quando estão acompanhados por mais gente.O estudo recrutou universitários (mais ou menos com o mesmo peso) e propôs uma pequena competição. O prêmio simbólico (um troféu de plástico, sem valor) seria entregue para quem comesse mais asas de frango em 30 minutos.
A prova foi dividida em duas etapas. Na primeira, os competidores tinham que comer com uma plateia assistindo. Na segunda, eles podiam se alimentar sozinhos. O primeiro resultado mostrou que, de uma forma geral, os participantes comeram quatro vezes além do normal e os homens ingeriram quase 30% a mais quando estavam sendo observados. As mulheres, por outro lado, maneiraram um pouco mais quando tinham a companhia de terceiros.
De acordo com o raciocínio dos pesquisadores, o sexo masculino comeu mais pedaços de frango em público porque isso representa uma demonstração de virilidade e força, mesmo que inconscientemente. Já o sexo feminino fica especialmente atento a abusos alimentares durante situações sociais.