Harmonização corporal: conheça técnica não invasiva para realçar corpo
Segundo especialista, o método repara a musculatura, harmonizando e fortalecendo o corpo de dentro para fora
atualizado
Compartilhar notícia
Se você malha e faz dieta, mas não perde aquela gordurinha nas costas ou na parte inferior da barriga, popularmente conhecida como pochete, saiba que talvez corrigir disfunções na musculatura seja a solução para o caso. Batizada de harmonização corporal e desenvolvida pelo fisioterapeuta Marcelo Wada há três anos, a técnica de reparação e, consequentemente, fortalecimento dos músculos é realizada por meio de massagens fisioterápicas e traz resultados imediatos.
Segundo o especialista, conhecido como mago dos abdômens nas redes sociais, a forma original dos músculos é perdida conforme maus hábitos de vida são adquiridos, dificultando o ganho de massa muscular, piorando a postura e enfraquecendo o corpo a longo prazo.
“Passar horas por dia sentado e não praticar exercícios físicos são apenas alguns dos hábitos que impactam negativamente a musculatura”, revela o fisioterapeuta. “Em casos graves, nem toda a malhação do mundo é capaz de dar ao indivíduo um abdômen tanquinho. Isso porque os músculos estão espaçados”, exemplifica.
Marcelo dá continuidade à explicação. “As musculaturas possuem fibras em sentindo diferentes. Umas retas outras oblíquas. Essas faixas em sentido diferentes fazem o papel de manter as vísceras no devido lugar, como se fosse uma cinta. Se essa justaposição não estiver certa, haverá uma frouxidão na musculatura, impedindo que o músculo se contraia devidamente quando acionado”, adiciona o profissional, afirmando que a técnica ajuda a potencializar os resultados de atividades físicas.
Além de corrigir essas disfunções na musculatura e também na coluna, o método ainda proporciona os mesmos benefícios de uma massagem modeladora convencional. “Assim como a drenagem linfática, a técnica melhora a circulação e combate a retenção de líquidos, mas traz resultados ainda melhores e mais duradouros por causa da reparação muscular”, garante o especialista.
De acordo com ele, em média, são indicadas quatro sessões para cada paciente. “Indolores, as sessões trazem resultados imediatos e progressivos. Ou seja, os efeitos melhoram conforme a pessoa pratica exercícios físicos”, reforça. Um dos pacientes do profissional, por exemplo, conseguiu adquirir oito centímetros de massa muscular nas pernas após um mês de tratamento.
Para quem é sedentário, no entanto, o corpo mais delineado dura apenas um mês, fato destacado logo no início dos atendimentos do fisioterapeuta. Atualmente, ele está radicado em Imperatriz, no Maranhão, e visita outras cidades esporadicamente.
O método é contraindicado para quem tem trombose, mas é permitido para puérperas e pessoas com escoliose. Cada sessão com o fisioterapeuta não sai por menos de R$ 500.
O nutricionista e preparador físico Lucas Rocha ressalta que, para ostentar um físico escultural e esbanjar saúde, é fundamental praticar exercícios físicos e manter uma dieta balanceada. “Ganhar massa muscular e perder gordura leva tempo e exige dedicação. Massagens podem ajudar, mas não fazem milagre”, conclui.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia