Gisele Bündchen conta como lida com crises de pânico: “Desafiador para mim”
A modelo compartilhou nas redes sociais os cuidados que tem com própria saúde mental
atualizado
Compartilhar notícia
No mês dedicado a preservação da vida, o Setembro Amarelo, a supermodelo Gisele Bündchen desabafou sobre seus cuidados com a saúde mental. A gaúcha contou nas redes sociais como tem lidado com crises de pânico e ansiedade. Manter o emocional controlado, segundo ela, não é um processo fácil.
“Por experiência própria, aprendi que nada é permanente. Às vezes, esse simples lembrete de que os sentimentos ruins irão eventualmente passar pode funcionar como um farol de esperança. A ansiedade pode nos consumir e, às vezes, precisamos de um empurrãozinho para nos ajudar a sair de nosso círculo vicioso de preocupação”, escreveu na legenda da publicação.
Gisele é adepta de práticas de meditação e autocuidado, que a auxiliaram a manter o equilíbrio da saúde mental ao longo de sua trajetória. Ela acredita que o mais importante é procurar apoio e “sair da inércia e buscar alternativas”.
“Lidar com meus ataques de pânico foi desafiador para mim e procurei ajuda. Em momentos como este, a família, amigos e especialistas podem ajudar, assim como também as técnicas de respiração e meditação”, explica.
Recentemente, ela compartilhou quais meditações guiadas escuta com frequência, no aplicativo Insight Timer. As programações utilizadas por Gisele serão disponibilizadas na plataforma de modo gratuito. “Sou eternamente grata pela influência positiva que a meditação tem em minha vida, e estou muito feliz por fazer esta parceria”, finalizou.