Giovanna Ewbank reclamou de retenção de líquido; saiba como evitar
A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank revelou que teve retenção de líquido nas redes sociais após seguidores apontarem suposta gravidez
atualizado
Compartilhar notícia
Giovanna Ewbank usou as redes sociais para reclamar de ter tido retenção de líquido. Depois que seguidores suspeitaram de uma possível gravidez da atriz e apresentadora, ela revelou que os “quilinhos extras” eram apenas acúmulo líquido pelo seu corpo.
“E houve boatos que eu estava grávida rs. Sinto-lhes desapontar mas não era gravidez, era retenção de líquido”, escreveu ela em um post de sua página no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Para evitar a situação, a personal trainer Sabrina Mundim, colunista do Metrópoles, lista seis dicas de como evitar esse acúmulo de líquido pelos tecidos corpóreos.
1. Água
Beba muita água! A primeira dica da profissional é para fazer o consumo ideal de água diariamente. “Ela hidrata e conduz as substâncias no organismo, portanto, é uma grande aliada contra o inchaço”, revela.
2. Evite os alimentos industrializados
De acordo com Mundim, produtos ultraprocessados contêm substâncias que favorecem a retenção de líquidos.
3. Mastigue bem os alimentos
“Comer devagar facilita a digestão, controla a entrada de ar no organismo e contribui para alcançar a sensação de saciedade mais rápido”, aponta a expert.
4. Corte ou evite chicletes, bebidas alcoólicas e frituras
A alimentação é o primeiro caminho para quem deseja evitar a temida retenção de líquido. Nos itens citados acima, Mundim menciona que todos “contêm substâncias que dificultam a digestão e contribuem para a retenção”.
5. Pratique exercícios
Aliar uma boa alimentação à prática física é o melhor caminho para uma vida mais saudável e moderada. Ainda de acordo com a personal, realizar exercícios estimula a circulação e aumenta a velocidade do metabolismo.
6. Priorize o sono reparador
Já ouvir dizer que o sono é sagrado? Pois é, a afirmação é verídica! Ao Metrópoles, Mundim pontua a importância de ter uma rotina de oito horas por sono toda noite. “O sono regula o metabolismo, fazendo com que todos os processos do organismo sejam facilitados”, elucida.