Game orienta sobre diagnóstico precoce do câncer de mama
O jogo virtual conscientiza, de forma lúdica e direta, a importância do combate a doença
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos 15 anos, o movimento Outubro Rosa conscientiza as mulheres quanto aos fatores de risco e proteção para combater o crescimento do câncer de mama no Brasil. Porém, o preconceito e a escassez de informações ainda é uma questão negativa em relação à doença. Para minimizar esse cenário, foi desenvolvido o game interativo Mamaze.
O jogo, disponível apenas para celular, é uma iniciativa social criada pela agência DPZ&T em parceria com a UmStudio Code & Motion, com apoio científico dos Institutos Vencer o Câncer e Oncoguia.
Composto por três fases com labirintos que remetem a movimentos do autoexame, o Mamaze leva as usuárias a um próximo estágio após a conclusão do desafio.
O game possui um quiz que demonstra, com três perguntas, que os cuidados não devem parar no autoexame das mamas. As questões abordam conhecimentos sobre fatores de riscos, as formas de prevenção e também o que é recomendável em casos de câncer metastático.
Na sequência, uma mensagem incentiva que as usuárias façam mamografias regularmente e evitem o diagnóstico tardio, entrando em contato com um médico.