Foto de bebê com cordão umbilical enrolado três vezes no pescoço choca
Ele nasceu com 38 semanas, em Santa Catarina. O parto foi antecipado para a criança não correr riscos
atualizado
Compartilhar notícia
Um bebê nasceu com o cordão enrolado três vezes no pescoço. O parto de Augusto precisou ser antecipado por conta da condição. Ele nasceu com 38 semanas, na maternidade Santa Luíza, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A data foi 15/05/2019. As informações são do site da revista Crescer.
Segundo a mãe do pequeno, Ana Paola Silveira Schunke, 39 anos, o parto estava programado para outra data. “Fizemos um ultrassom na segunda-feira (13/05/2019). Ele iria nascer só na semana que vem, mas levando em conta o tamanho dele — que já estava com quase 4kg — e todas essas voltas do cordão, por segurança, resolvemos antecipar”, contou.
Augusto nasceu de cesárea, saudável e bem. “O cordão era bem comprido! E como a textura é gelatinosa, a médica desenrolou com facilidade”, disse a mãe.
Segundo a fotógrafa que registrou o momento, Bruna Costa, ela ficou surpresa ao ver a cena. “Normalmente eu vejo uma volta, nunca três! Nunca tinha visto”, contou.
De acordo os especialistas, o cordão umbilical longo aumenta as chances de a criança nascer com o pescoço enrolado. No entanto, três voltas se trata de um caso raro.