Fique longe: descubra ingredientes que podem piorar a ansiedade
Para além dos riscos à saúde corporal, alguns alimentos podem ser desencadeadores da ansiedade; veja quais
atualizado
Compartilhar notícia
Para além dos benefícios corporais, estudos com alto grau de evidência científica já revelaram que o maior consumo de frutas, vegetais e ômega 3 colabora, inclusive, com a saúde mental.
Na contramão dos benefícios causados por uma alimentação mais natural, aditivos químicos, principalmente quando consumidos em excesso, representam perigo para a saúde, inclusive a mental.
De acordo com a nutricionista Thaiz Brito, uma dieta baseada em alimentos processados e com alta ingestão de ingredientes químicos, pode acabar acelerando episódios de transtorno de ansiedade generalizada.
Um aditivo químico já apontado em pesquisa como agente que agrava a ansiedade ou hiperatividade é o metabissulfito de sódio. Considerada uma grande vilã, a substância está presente em alguns alimentos industrializados, como biscoito maisena, picles e sucos artificiais.
A especialista ressalta que esses itens não são proibidos em uma dieta saudável, mas devem ser consumidos eventualmente. “Ao escolher produtos industrializados, opte por aqueles que tenham uma lista de ingredientes reduzida, sem nomes estranhos”, salienta.
Para mais informações, assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram