Estudo revela hábitos de treino dos brasileiros em isolamento
Para manter a boa forma durante o isolamento social, os nortistas têm preferido se dedicar à musculação. Já os sulistas, à corrida
atualizado
Compartilhar notícia
Uma recente pesquisa encomendada pela rede de academias Smart Fit traz resultados interessantes sobre os hábitos de treino dos brasileiros durante a quarentena. O estudo ouviu 2.139 pessoas de todas as regiões do país, no período de 27 a 31 de março.
Segundo o levantamento, 2,5% dos entrevistados revelaram ser sedentários e ter começado a praticar exercícios físicos em virtude da pandemia. Para eles, o surto de Covid-19 veio como chamado de alerta para a manutenção da saúde.
Em relação às atividades físicas preferidas, o treino funcional lidera em todas as regiões. A musculação é apontada como segunda opção dos nortistas, e a corrida ou caminhada de rua aparece como alternativa para 26,70% dos habitantes do Centro Oeste, 24,20% do Sudeste, 22,20% do Sul e 27% do Nordeste.
Quando questionados sobre onde têm praticado os exercícios, os entrevistados revelam forte adesão às orientações das autoridades de saúde sobre o distanciamento social. Em todas as regiões, a opção por manter a rotina de atividades dentro de casa foi a mais mencionada.
Aplicativos fitness
A pesquisa ainda reafirma a popularidade dos aplicativos fitness em tempos de coronavírus. As plataformas têm sido ávidamente usadas por 38,50% dos entrevistados do Sudeste, 34,60% do Sul, 42,20% do Centro Oeste, 39,30% do Nordeste e 42,90% do Norte. Haja disposição e pacote de dados!
Como nem tudo são flores, 61,20% dos entrevistados confessou estar tendo dificuldades de manter um estilo de vida saudável durante a fase de confinamento. Muitos relataram ser desmotivados pelo medo de realizar os movimentos sozinhos em casa, sem acompanhamento profissional.