Estudo aponta que dietas à base de peixe aumentam libido
Entre as vantagens observadas no estudo, houve aumento da libido e maior rapidez para engravidar
atualizado
Compartilhar notícia
Além de ser uma refeição saborosa e saudável, comer peixe também pode te ajudar a resolver outras questões essenciais da vida, entre elas, engravidar e aumentar sua libido.
De acordo com um estudo divulgado pelo Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, homens que aumentaram a porção de peixe servida em suas refeições, conseguiram engravidar suas parceiras até 47% mais rápido; já as mulheres que modificaram suas dietas foram 60% mais eficientes para engravidar em comparação àquelas cujos hábitos alimentares não incluíam muito do nutrimento.O estudo foi feito durante um ano, no qual os pesquisadores pediram para 501 casais que estavam tentando engravidar sem assistência médica manter diários com suas dietas e outros hábitos, incluindo a quantidade de peixe consumido e frequência de relações sexuais.
A pesquisa também descobriu que os casais que reforçaram o consumo de peixe aumentaram a frequência das relações sexuais em até 22%.
“Frutos do mar podem melhorar a qualidade do sêmen, a ovulação e outros aspectos”, afirmou o principal autor do estudo, Audrey J. Gaskins, colaborador de Harvard, para o New York Times.
Ao final do estudo, 92% dos casais que comeram peixe durante uma semana ou mais conseguiram engravidar, em comparação com 79% de quem permaneceu com a mesma dieta.