metropoles.com

Estrias brancas no frango podem significar má qualidade da carne

Estudos recentes concluíram que frangos com muitas estrias podem ter maiores teores de gordura e conter menos proteína

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
filé de frango cru
1 de 1 filé de frango cru - Foto: iStock

É bom pensar duas vezes antes de escolher um suculento sanduíche de frango. Um novo vídeo da Compassion in World Farming (CIWF)- Associação inglesa de proteção a animais de fazenda – está incitando os amantes da carne a tomarem cuidado com as ‘estrias’ do frango que ficam paralelas ao músculo regular.

A conclusão das pesquisas é: frangos estão sendo geneticamente manipulados para ficarem grandes mais rápido. Por isso, estão sendo afetados por um distúrbio muscular.

De acordo com um estudo de 2013 publicado no Jornal italiano de Zootecnia, a condição aumenta o teor de gordura do frango em até 224% e reduz a quantidade de proteína. Isso significa que as ‘estrias’ podem dizer o quão saudável é um frango.

Um estudo feito em 2016 pela Universidade de Arkansas , nos Estados Unidos, percebeu que a gravidade das estrias brancas têm aumentado nos últimos anos. Os pesquisadores identificaram isso em 96% dos 285 pássaros que testaram e perceberam que esta condição afeta negativamente a qualidade da carne.

 

Um porta-voz do Conselho Nacional de Frangos (National Chicken Council) disse ao Buzzfeed que as estrias brancas afetam apenas uma “pequena porcentagem de carne de frango e não cria preocupações de saúde ou segurança alimentar para as pessoas”. Além disso, segundo ele, o bem-estar dos frangos em si não é impactado negativamente”.

Empresas americanas como a Chipotle e a Panera se comprometeram, recentemente, a usar galinhas de crescimento mais lento, como parte de suas políticas de bem-estar animal.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?