Educadora física mostra erro mais comum das mulheres no retorno à academia
A australiana Belinda Norton é autora de cinco livros sobre emagrecimento saudável e considerada uma musa fitness nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Se o retorno à academia pós-quarentena foi “muito difícil” para Belinda Norton, quem dirá para nós, reles mortais. A educadora física e autora de cinco livros sobre emagrecimento saudável assumiu, em suas redes sociais, ter cometido um erro muito comum entre as mulheres nessa retomada às atividades físicas: exagerar para compensar o tempo perdido.
Além de causar lesões, essa volta abrupta e violenta aos treinos pode deixar o corpo, nas palavras da australiana, “muito musculoso”.
Para reparar o equívoco e buscar um corpo mais esguio, Belinda disse ter repensado toda sua rotina.
Ela passou a fazer meia hora de aeróbico pela manhã, em jejum, e intercalar treinos de HIIT, musculação e pilates ao longo da semana.
“Agora, me sinto mais leve e saudável. Simplesmente me sinto bem!”, exclamou.
A musa fitness concilia as atividades físicas com uma alimentação balanceada. De desjejum, por exemplo, ela toma chá verde de pêras escaldadas com sementes de gergelim e prepara mingau de leite de amêndoas ou ovo frito com cogumelos e espinafre.
Vale ressaltar que, no Brasil, o uso de máscara facial está sendo obrigatório nas academias, assim como outras medidas de segurança a fim de prevenir o coronavírus.