Dermatologista tira dúvidas sobre psoríase, doença que Kelly Key tem
Veja como o quadro inflamatório pode agir a cútis e saiba como evitá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Em um vídeo compartilhado em seu canal no YouTube, Kelly Key falou sobre como é conviver com psoríase e o preconceito que sofre das pessoas por suporem que é contagioso.
A cantora explicou que a situação a incomoda muito, mas a ajudou a descobrir outras questões sobre sua saúde, como intolerância à lactose. “Quem passa pelo mesmo que eu sabe que é desesperador. A psoríase é desmotivante, leva a gente para lugares muito chatos e perigosos, como depressão. A gente sofre o preconceito das pessoas também porque acham que é contagioso”, contou a artista.
Para esclarecer um pouco mais a respeito do problema, a dermatologista Fernanda Rochelle Teixeira explica que a psoríase é uma doença inflamatória autoimune que acomete a pele, inclusive podendo acometer o couro cabeludo e também as unhas. “Vale destacar que não é contagiosa”, especifica a doutora.
É importante ressaltar que, na maioria dos casos, ela causa placas avermelhadas cobertas por escamas e que possuem predileção por algumas áreas do corpo, como é o caso dos cotovelos e da região lombar, por exemplo.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.