Compartilhar notícia
A genética é a ramo da biologia responsável pelo estudo da hereditariedade, dos genes e das características que são transmitidas para cada geração. Essa ciência iniciou os seus experimentos com o monge Gregor Mendel, em 1866. São tantos estudos e pesquisas que causam dúvidas para a maioria. A seguinte, inclusive, costuma imperar: a genética influencia na composição corporal?
“É impossível afirmar que os mais de 40 fatores que influenciam a hipertrofia muscular atuam de forma particular entre cada um dos biotipos conhecidos, gerando respostas diferentes ou específicas para cada um. A genética determina boa parte do seu potencial, mas isso não está diretamente relacionado ao biotipo”, diz o gerente técnico da Bio Ritmo Guilherme de Almeida e Leme.
Ou seja, foque nos treinos ao invés de em questões genéticas. “Antes de pensar que o biotipo é o que deve guiar a prescrição do seu treino ou até que ele é o responsável pela obtenção ou não de resultados, é importante trabalhar o volume e a intensidade dos exercícios”, sugere o expert.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.