Corrida solidária Wings for Life reúne atletas e influenciadores
A quarta edição da prova realizada no Brasil será no dia 7 de maio e terá largada na Esplanada dos Ministérios
atualizado
Compartilhar notícia
Prova de rua com pegada solidária, a Wings For Life World Run retorna a Brasília para mais uma edição, no dia 7 de maio.
A competição global arrecada fundos para pesquisas destinadas a cura da lesão na medula espinhal. A prova tem largada simultânea em 23 cidades do mundo e, assim como em anos anteriores, reunirá atletas, celebridades e influenciadores com milhares de seguidores nas redes sociais.Entre os participantes estão Fernando Fernandes; o vencedor do IronMan, Igor Amorelli; Henrique Avancini; Poldo Longo; o criador da modalidade Fit Dance, Fabio Duarte; o idealizador do projeto 30 Todo dia, e Marcello Paiva; além das corredoras Van Fonsek e Jess Acocella.
Não há a tradicional linha de chegada. O diferencial da prova é a presença do ‘Catcher Car’, um carro que “persegue” os participantes na prova e sai 30 minutos após a largada. A partir do momento que ele alcança o corredor, é o fim da linha para essa pessoa.
“É um formato totalmente diferente do que estamos acostumados. Não dá para saber quantos quilômetros você vai aguentar correr. Isso faz parte da história de superação que a corrida propõe. É assim: você vai correr o quanto suas pernas aguentarem. Então cada metro faz a diferença”, conta Letícia Saltori, campeã da categoria feminina no Brasil em 2016 depois de correr 51 km.
Em 2017, a prova será realizada em locais como Milão, Santiago, Breda, Valência e Flórida.