Conheça seis alimentos que aliviam a ansiedade
Estudo ressalta a importância da dieta para a saúde do cérebro
atualizado
Compartilhar notícia
A preocupação com a saúde mental ganhou evidência nos últimos anos. Muito porque pessoas influentes e, aparentemente, sem nenhum tipo de problema, revelaram momentos difíceis de suas vidas. Um exemplo foi a ginasta multicampeã Simone Biles, que preferiu não disputar algumas provas das Olimpíadas de Tóquio, para cuidar da saúde mental.
A alimentação, inclusive, tem um importante papel na saúde humana. Além de algumas funções já conhecidas – como fatores de emagrecimento e ganho de peso -, a ciência, aos poucos, comprova que a comida ainda interfere no funcionamento cerebral. Um estudo recente da Penn State College of Medicine, nos Estados Unidos, descobriu que a ingestão regular de cogumelos, por exemplo, pode diminuir a probabilidade de desenvolver distúrbios mentais.
Pensando nisso, com a ajuda do nutrólogo Fernando Cerqueira, separamos seis alimentos importantes para o combate e a prevenção de problemas relacionados à saúde mental, como ansiedade, depressão e estresse.
Confira!
1 – Cogumelos
Estudos reforçam cada vez mais a importância do shitake, champignon, ou qualquer outro tipo de cogumelo comestível para o cérebro. “São os benefícios associados ao aminoácido ergotioneína, um antioxidante que pode proteger as células e os tecidos do corpo contra danos relacionados à saúde mental”, explica o nutrólogo.
Leia mais no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Telegram
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia