metropoles.com

Conheça o método multidisciplinar que equilibra corpo e mente

Sistema BodyTalk favorece a integração de células e átomos, na busca da prevenção de doenças

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
1 de 1 Divulgação - Foto: null

Nesta quinta-feira (29/10), duas palestrantes americanas apresentarão ao público brasiliense os benefícios do Body Talk. Não sabe do que se trata? As doutoras em Medicina Oriental e instrutoras internacionais dessa prática Janet Galipo e Nancy Werner irão apresentar a história do método e farão demonstrações.

O Body Talk foi desenvolvido pelo australiano Jonh Veltheim, entre 1990 e 1995. Veltheim era quiroprata e acupunturista com pós-graduação em Filosogia e Teologia. Seu foco era buscar uma pesquisa aprofundada em técnicas que tratassem a alma, as emoções e, ao mesmo tempo, o corpo de forma unificada. A união de seus conhecimentos acabou gerando o Body Talk depois de ele ter sido sua própria cobaia na cura de uma síndrome de fadiga crônica. Em 1998, curado, começou a divulgar o método nos Estados Unidos – a funcionalidade gerou a popularidade.

Estresse versus imunidade
Segundo princípios deste método, o estresse diário do ser humano compromete a “comunicação” entre partes do corpo, o que provocaria uma queda de imunidade. A vulnerabilidade abre portas para uma série de problemas e dores físicas. O Body Talk, na prática, é uma terapia que busca a sincronização e o equilíbrio do físico, emocional e mental. Tudo ao mesmo tempo. Essa interconexão resulta, em tese, no equilíbrio necessário para a prevenção de doenças.

A psicóloga Salima Juliana Resende, da Clínica SENSIS, explica que o BodyTalk é a combinação entre neurociência, epigenética, psiconeuroimunologia e princípios ancestrais de cura, medicina chinesa, meditações filosóficas, quiropraxia, estudos em psicologia energética, acupuntura e ioga. “Todos eles andando juntos reforçam as nossas linhas de comunicação e fazem as funções corpóreas atingirem nível ideal, resultando em corpo e mente saudáveis.”

O evento, marcado para 19h, acontece no campus da Asa Sul do Centro Universitário IESB (L2 Sul). A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?