Conheça as três etapas definitivas para a perda de peso da cantora Adele
A transformação corporal da cantora foi impactante e muitos seguidores se perguntaram como a estrela conseguiu alcançar o resultado
atualizado
Compartilhar notícia
Após o retorno “lacrador” de Adele, ainda há dúvidas sobre o que a cantora fez para emagrecer 45kg. A transformação corporal foi impactante. Muitos seguidores se perguntaram como a estrela conseguiu alcançar o tão sonhado resultado. Em entrevista a um programa do canal NBC, neste fim de semana, ela revelou as três etapas de sua perda de peso.
Segundo ela, a decisão de mudar de estilo de vida surgiu após o nascimento de seu filho, Ângelo, em 2012. Além disso, um ano antes, ela sofreu uma hemorragia vocal, outro motivo crucial para a transformação.
Confira as três grandes mudanças que a intérprete de Someone Like You realizou para emagrecer:
Corte de cigarros e cafeína
O episódio da hemorragia vocal, em 2011, foi o primeiro para a interrupção do hábito da inglesa de ingerir 10 xícaras de chá (com açúcar) por dia. Também saíram da lista de consumo os cigarros e alimentos picantes ou cítricos.
O corte auxiliou na redução de peso de Adele e na preservação de sua saúde, mas não foi fácil para a cantora. Falando ao programa 60 Minutes, ela disse: “É muito chato, mas não acho que você leva sua voz a sério até ter um acidente”.
Dieta Sirtfood
Popularizada em 2016, o regime propõe um cardápio rico em alimentos considerados “sirt”, como vegetais e trigo, que aumentam a atividade das sirtuínas. Estas enzimas geram o mesmo efeito do jejum e dos exercícios físicos, acelerando o metabolismo e promovendo uma maior metabolização da gordura acumulada.
As sirtuínas também regulam outros processos biológicos, como o envelhecimento, a morte celular e a inflamação. Além disso, a dieta Sirtfood permite que o consumo de chocolate amargo e vinho tinto.
Exercícios em casa
A terceira etapa incluída na rotina da cantora foram exercícios físicos regulares em casa. Para isso, Adele contratou os melhores especialistas do mundo para ajudá-la, como a brasileira Camila Goodis. As duas se conheceram em 2012, por meio de amigos em comum.
“Ela estava sensível, com limitações. Trabalhamos o pilates por ser um método versátil, ideal para mulheres grávidas, no puerpério e também para pessoas que querem suar a camisa”, pontuou a profissional, em entrevista ao Metrópoles sobre seu trabalho com Adele.