Conheça a nova modalidade que mistura boxe, pilates e dança
Há um mês no Brasil, a técnica conhecida como Piloxing deve se tornar a queridinha no mundo fitness
atualizado
Compartilhar notícia
Exagerou nas comemorações de fim de ano e bateu aquela ressaca moral, aquela voz interior que te obriga a fazer um detox e querer suar para perder os quilinhos a mais acumulados nas festas? Para mulheres que gostam de ser várias em uma só, chegou a novidade que promete virar febre entre as musas fitness, o Piloxing. A modalidade é a mistura de boxe, pilates e dança com revezamento de exercícios de baixo impacto.
A aula é um revezamento entre movimentos de socos, agachamentos do pilates e exercícios de dança com baixo impacto. Com os pés descalços ou meia antiderrapante, a aula começa sem aquecimento. Com música alta inicia-se a sequência de exercícios, golpes ágeis com os braços, passos de dança como balé, tango, bolero e agachamentos.
Criado em 2009, o Piloxing chegou ao Brasil no mês passado lançado pela dançarina sueca Viveca Jensen. A fundadora da modalidade fez parte do corpo de baile do Stockholm Ballet Academy e ganhou inúmero prêmios como professora de pilates e boxe.
Em entrevista à Vogue, Viveca conta que as aulas duram em média uma hora e que os resultados aparecem em dois meses. Questionada sobre os benefícios da técnica, a sueca explicou que ajuda principalmente na saúde respiratória.
Com mensalidade a partir de R$400, a modalidade está disponível em 18 unidades da Bodytech espalhadas pelo Brasil.
Confira a aula.