Conheça 3 hábitos simples que te ajudarão a perder gordura nas coxas
Você precisa se alimentar de maneira saudável, fazer exercícios aeróbicos e desenvolver os músculos da região
atualizado
Compartilhar notícia
Às vezes, na hora de construir o tão almejado shape sarado, muita gente esbarra na dificuldade de tornear as pernas – principalmente se houver um excesso de gordura nas coxas. Nesses casos, para remediar esse excedente na região, o jeito é focar na perda de peso geral, o que pode ser alcançado com mudanças simples na rotina alimentar e de treinos.
Ao site Insider, especialistas recomendaram três dicas importantes para quem deseja ficar com as coxas definidas. Leia, a seguir.
Faça uma dieta saudável
Seguir uma dieta saudável é fundamental para a perda de peso e, claro, para a perda de gordura nas coxas. Isso porque, no processo de emagrecimento, é preciso queimar mais calorias do que se ingere, e é por meio da alimentação que se alcança esse déficit calórico.
Para isso, a instrutora fitness Jessica Mazzucco aconselha reduzir o consumo de carboidratos refinados e açúcares adicionados, presentes em alimentos processados, refeições congeladas e batatas fritas.
Além disso, deve-se priorizar, na dieta, frutas e vegetais, fontes magras de proteínas (como feijão, ovos e peito de frango), grãos integrais e laticínios com baixo teor de gordura, como leite, iogurte e queijo.
Faça exercícios aeróbicos
Os exercícios aeróbicos queimam uma grande quantidade de calorias, por isso, são uma ótima ferramenta para se perder gordura corporal. O segredo é apostar em treinos HIIT (sigla, em inglês, de treinos intervalados de alta intensidade), que intercalam exercícios intensos e breves períodos de repouso, ajudando a aumentar o metabolismo e a tonificar o corpo. A corrida e a bicicleta também são grandes aliados nessa busca.
Priorize treinos de força para pernas
Além dos exercícios aeróbicos, é importante fazer, entre duas e três vezes por semana, treinamentos específicos de fortalecimento dos membros inferiores do corpo. São esses exercícios que irão propiciar o ganho e a definição da massa magra muscular.
Apesar de depender de fatores individuais, Mazzucco afirma que, geralmente, os resultados da rotina de treinos começam a ficar visíveis entre os três primeiros meses. Até lá, é preciso ter disciplina, constância e muita paciência.