Confira dicas para recuperar a pele pós-carnaval
Os abusos com a bebida, sol e maquiagens causam danos à saúde da pele durante o Carnaval. Saiba quais cuidados você deve tomar nesta época do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Festas, brincadeiras, bebidas, fantasias, bloquinhos, sol, praia, mar e muita curtição. Em tempos de carnaval, vale tudo. No entanto, toda folia exige cuidados. Não menos importante que a ressaca e a festa do dia seguinte, a pele também deve estar no check list de preocupação dos foliões.
A exposição exacerbada ao sol, durantes os dias de bloquinhos, ou até mesmo a ingestão de bebidas alcoólicas, com substancias tóxicas, resseca e provoca o envelhecimento da pele.
De acordo com o dermatologista Gilvan Alves, para regenerar a pele depois do feriado são necessários 30 dias. Com a ingestão alimentos que contenham vitaminas A e vitaminas C, como por exemplo cenouras e laranjas, e muito líquido, o médico afirma que não há mistérios. “É muito importante usar protetor solar fator 30 ou 45, chapéu, óculos escuros e hidratantes com base de vitaminas”, complementa.
Além dos cuidados preventivos, é necessário elaborar um cardápio saudável a base de frutas e legumes. “Deve-se procurar um nutricionista que oriente o folião para uma alimentação adequada”, afirma o dermatologista.
Comidas feitas à base de óleo, frituras e gorduras devem ser evitados, pois, além de prejudicarem o organismo, aumentam a oleosidade da pele e provocam acnes.
“Vale lembrar que esquecer de tirar a maquiagem, ou não tirá-la direito prejudica a saúde da pele”, diz Gilvan Alves.