Compartilhar notícia
Quando falamos em emagrecimento, uma das atividades físicas mais conhecidas e eficazes é o exercício aeróbico. Além disso, esse tipo de estímulo tem outros benefícios para a saúde, como a melhora da pressão arterial e do condicionamento físico.
“Quando você faz um exercício curto, o músculo não usa oxigênio no início e sim reservas de carboidratos que ficam acumuladas. Já numa corrida de longa duração, o músculo precisa de oxigênio”, explica o personal trainer Márcio Lobo. E é justamente nesse processo que o corpo libera os hormônios que estimulam a quebra de gorduras.
Para promover a perda de peso, o exercício aeróbico em jejum deve ser feito logo pela manhã, antes da ingestão de qualquer tipo de alimento ou suplemento. Além disso, precisa ser de baixa a média intensidade e de curta duração. Especialistas recomendam no máximo 45 minutos de exercícios – como caminhada – em jejum.
No entanto, você precisa observar alguns pontos. O primeiro é que se você tem o costume de se alimentar pela manhã, talvez a prática em jejum não seja para você. Neste caso, é importante entender se seu corpo vai se adaptar.
Continue lendo no blog Pajaris, parceiro do Metrópoles.