Compartilhar notícia
Seja por preguiça, seja por falta de informação, algumas pessoas não gostam de treinar pernas — sobretudo os homens, que valorizam mais o ganho de massa muscular nos membros superiores. No entanto, essa má vontade de realizar exercícios para as coxas, as panturrilhas e os glúteos pode custar caro.
Essa atitude traz um prejuízo estético significativo e pode gerar outras consequências. “Não malhar as pernas pode prejudicar a mobilidade, a postura e até mesmo desencadear dores na coluna”, alerta o personal trainer Márcio Lui.
Para quem já se convenceu da importância de incluir treinos específicos para membros inferiores na rotina, existem algumas maneiras de otimizar os ganhos. O ideal é treinar uma ou duas vezes por semana. Ainda é importante separar um dia para realizar exercícios apenas para os quadríceps e outro para os músculos posteriores.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia