Cinco receitas de inalação caseira para amenizar problemas respiratórios
Esse método fácil e barato usa apenas água quente e ervas medicinais para tratar congestão nasal e demais problemas respiratórios
atualizado
Compartilhar notícia
As secreções são as responsáveis pela congestão nasal quando estamos resfriados, certo? Errado. Diferentemente do que a maioria imagina, o nariz entope porque os vasos sanguíneos presentes nas membranas que forram a parte interna das narinas ficam inflamados, dificultando a respiração e obstruindo a passagem de ar. Para resolver esse problema, no entanto, há uma maneira simples: a inalação.
Esse método fácil e barato usa apenas água quente e ervas medicinais. A nutricionista da Associação Brasileira de Fitoterapia (ABF) Aurea Regina Marins Astulla lista quatro métodos de inalação caseira que te ajudarão a descongestionar o nariz, além de prevenir problemas a longo prazo.
Confira!
Inalação com chá de guaco
Ingredientes
1 litro de água
1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco
Modo de preparo
Ferva 1 litro de água com 1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Sente-se próxima à vasilha e inale o vapor, com uma distância de cerca de 20 centímetros. Se estiver muito quente, aguarde 10 minutos antes de começar a inalação. Para potencializar os benefícios, coloque uma toalha sobre a cabeça para direcionar o vapor para o rosto. Inale o chá por 15 minutos. Repita o procedimento toda as noites até que note uma significativa melhora.
Para ver as outras receitas, acesse o site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.