Compartilhar notícia
Lua, de 1 ano, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer nos olhos, chamado retinoblastoma. Os pais, o apresentador Tiago Leifert e a jornalista Daiana Garbin, pensaram mil vezes antes de levar o assunto a público, mas, mesmo um pouco receosos, decidiram alertar sobre a importância do diagnóstico precoce. Para isso, é fundamental que os pais levem os bebês ao oftalmologista desde cedo. Conversamos com uma especialista para entender quando e como devem ser feitas essas consultas de rotina e com o que os pais precisam se preocupar.
Além de falar da importância do teste do olhinho e das consultas de rotina, a oftalmopediatra Márcia Ferrari, do Hospital de Olhos de São Paulo, listou os sinais a que os adultos devem ficar atentos e que podem interferir na saúde do bebê. Confira!
Teste do olhinho: a primeira avaliação dos olhos do bebê
“Desde 2017, foi aprovada a lei que obriga a realização do teste do reflexo vermelho (teste do olhinho) nos recém-nascidos em todos os hospitais e maternidades públicos e privados do país a fim de rastrear doenças oculares”, explica Márcia. O teste do olhinho deve ser realizado, de preferência, nas primeiras 48 horas de vida do bebê ou antes de ele ter alta e ser liberado para ir da maternidade para casa.
Leia mais no site BabyHome, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia