Carol Bonifácio ensina dança a crianças em redes do Metrópoles
Durante o confinamento domiciliar, a criançada pode contar com as coreografias de Carol. Os vídeos serão postados nos canais do Metrópoles
atualizado
Compartilhar notícia
Sem poder sair de casa, as brincadeiras infantis variam entre desenhar, assistir tevê, ajudar os pais no preparo das refeições e exercitar a lógica em algum jogo de tabuleiro. A partir desta quarta-feira (08/04), as crianças adicionarão à rotina de atividades aulas de dança com a professora Carol Bonifácio.
A convite do Metrópoles, a personal trainer montou coreografias divertidas para que meninas e meninos gastem a energia acumulada.
Enquanto não puder descarregar as baterias ao ar livre, a criançada deverá contar com as aulas de Carol. Os pais são chamados a se movimentar na companhia dos filhos. Os vídeos descontraídos serão postados no portal e redes sociais do portal enquanto for regra o confinamento domiciliar.
Assista:
Benefícios
A instrutora dá aulas de BurnDance Kids a crianças e adolescentes com idade entre 5 e 16 anos. A modalidade une os benefícios da dança e de exercícios físicos, além de contribuir na disciplina.
“Explora o lado lúdico, trabalha a consciência corporal, estimula a criatividade e coordenação motora, melhora a circulação sanguínea, flexibilidade e postura”, destaca Carol.
Transtornos psicológicos têm maiores chances de surgir durante o isolamento e inatividade. Devido ao estímulo, a dança ajuda a prevenir o aparecimento e sintomas de estresse, ansiedade, pânico, entre outros, segundo a professora.
“Crianças e adolescentes liberam uma série de hormônios durante as aulas. No primeiro momento, ficarão bastante agitados. Depois, passam ao estado de relaxamento, momento certo de pais ou responsáveis introduzirem atividades cognitivas de leitura, aprendizado ou conteúdos escolares”, sugere a professora.
Iniciativa
Carol não costuma recusar os desafios que surgem em seu caminho. Com o pedido do Metrópoles, não foi diferente. Ao receber o convite, logo pensou na música da primeira coreografia: Better When I’m Dancing, da Meghan Trainor.
“É um prazer ser parceira do Metrópoles neste projeto que nos conecta de forma ativa em busca de manter corpo e mente saudáveis. Fiquei muito feliz e empolgada em dividir o meu trabalho, que não deve atingir somente crianças. Pais e mães, não fiquem de fora, é importantíssimo compartilhar instantes contagiantes com os filhos”, frisa a professora.
Em Brasília, as academias tiveram de fechar as portas a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. A medida de segurança foi decretada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Em meio às circunstâncias, a personal se adaptou e manteve as aulas com seus alunos em um perfil fechado no Instagram. No próximo dia 22, Carol fará uma live às 12h em sua conta na rede social.
Trajetória
Formada em fisioterapia, Carol é estudante de educação física. A dança entrou em sua vida aos 2 anos. Ao longo da carreira, passou pelo jazz, balê, dance hall, ginástica rítmica, artística e acrobática. Aos 15 anos, começou a dar aulas de jazz para a faixa etária entre 7 e 10 anos. Atualmente, a instrutora faz parte do corpo de professores da O2 Fitness, com a modalidade BurnDance.