Bumbum Care: aprenda a investir na tendência de cuidados com a região
Depois de skincare, bodycare e haircare, a tendência da vez são os cuidados específicos para o bumbum. Saiba mais sobre esse novo ‘care’
atualizado
Compartilhar notícia
Há alguns anos, fomos impactados pela vinda do skincare ao Brasil. Parecia incrível seguir etapas de cuidados e criar uma rotina personalizada para a nossa pele. Essa tendência deu tão certo, que o tal do ‘care’ — cuidado, em português — se espalhou para outras regiões, como corpo (bodycare), cabelos (haircare), e agora para o bumbum.
Deixando os tabus de lado e incentivando as mulheres a cuidarem e conhecerem cada vez mais seu corpo, o movimento chegou por aqui e já tem feito muito sucesso, fazendo até com que as marcas criem linhas específicas de produtos voltados para os cuidados com essa região.
Para que serve essa rotina? Cuidar dessa área visa tratar alguns dos principais incômodos frequentes, como acnes, pelos encravados, bolinhas vermelhas e também alguns desconfortos causados pela depilação. Ou seja, diferente de cremes usados para perda de medidas e tratamento de celulites, a ideia desse movimento é diferente: cuidar da pele e promover bem-estar com o corpo.
“Além da importância de acompanhar tendências atuais, esse movimento acontece por meio de uma comunicação que reforça a importância de autocuidado e amor, abrindo conversas sem tabu para falar do bumbum”, explica Vanessa Machado, diretora da categoria Corpo&Banho do Grupo Boticário.
Tendências reais para corpos reais
Assim como skincare se personaliza diante dos mais variados tipos de pele, o bumbum care mostra que é necessário justamente porque o corpo perfeito — aquele que vemos no Instagram, sabe — não existe. A pele de pêssego não vem de berço. Ela precisa ser conquistada com amor e cuidados.
Ou seja: nada de bumbum perfeito por aqui. Todo mundo lida com alguns dos incômodos e tratá-los — caso queira — é, sim, um ato de autocuidado, amor-próprio e também autoestima.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.