Bruno Mendes ensina coreografias de dança em redes do Metrópoles
O professor aceitou o convite do portal e criou coreografias para serem feitas em casa. Os vídeos serão postados no site e redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido por colocar os brasilienses para dançar, o professor de educação física Bruno Mendes está prestes a fazer com que mais brasileiros se movimentem em seu novo projeto. Criador da modalidade BurnDance, o instrutor aceitou o convite do Metrópoles e criou coreografias dinâmicas e fáceis de repetir em casa.
As dicas de dança e de exercícios serão postadas nos canais do portal ao longo das semanas de isolamento social.
Assista:
A modalidade traz benefícios ao corpo e à mente, principalmente no período de confinamento domiciliar. Por ser uma atividade divertida, os praticantes, ao se concentrarem na execução dos passos, conseguem reduzir sintomas de estresse, conforme explica o instrutor físico: “Dançar age na liberação da serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bom-humor”.
Outras vantagens da dança são: estimular e fortalecer a musculatura corporal, melhorar a capacidade cardiorrespiratória, coordenação motora e, por consequência, a autoestima. Dependendo da intensidade da modalidade, pode ser bastante eficaz no gasto calórico.
Convite
Quando recebeu o chamado do Metrópoles, Bruno conta não ter pensado duas vezes em dizer “sim”. Ele acredita que com o novo projeto contribuirá para o bem-estar dos brasileiros neste momento turbulento. “Por ser um dos maiores veículos de comunicação do país, espero alcançar um maior número de pessoas e colaborar com a melhoria da qualidade de vida delas”, conta o personal com entusiasmo.
Lives
Com o decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de fechar academias a fim de evitar a propagação do coronavírus, o instrutor da BodyTech precisou se adaptar e aderiu às lives em seu perfil no Instagram. As aulas abertas aos seguidores acontecem às segundas-feiras e aos sábados, a partir das 10h30.
De forma esporádica, ele tem ensinado a dançar em outras contas da rede social, como na Live!. As datas e os horários são postados pelo instrutor no Story e feed.
Ao adotar a ferramenta de vídeo ao vivo do Instagram, o professor expandiu os ensinamentos a novas pessoas. Segundo Bruno, formou-se uma rede de alunos que desejam “espairecer, fazer atividade física, cuidar da saúde e esquecer os problemas”. Com a corrente de dança, o professor só acumula feedbacks positivos.
“Algumas alunas afirmam ter a chance de experimentar a minha aula, enquanto outras dizem que as lives têm salvado nesta fase difícil”, revela o personal.
Carreira
Bruno Mendes é profissional da área de educação física. É um dos mais requisitados na capital. Ele atua nas unidades brasilienses da Bodytech. O instrutor ficou conhecido por criar a modalidade BurnDance. O método queima gordura por meio da dança.
Durante a quarentena, o professor voltará com frequência aos canais do Metrópoles com a promessa de não deixar “ninguém parado”. Agora, afaste os móveis e se jogue no primeiro vídeo de Bruno. A música eleita pelo profissional foi Porta-Mala, da dupla Os Parazim. Preparados para suar a camisa?