Brasília recebe Roda de Conversa sobre Endometriose
No dia 4 de fevereiro, mulheres terão a oportunidade de conhecer, debater e compartilhar experiências sobre a doença e os tratamentos
atualizado
Compartilhar notícia
A endometriose acomete cerca de seis milhões de brasileiras, segundo a Associação Brasileira de Endometriose. Para compartilhar as próprias experiências e sanar questionamentos de mulheres interessadas no assunto, a jornalista Jamila Gontijo organizou a 1ª Roda de Conversa sobre Endometriose, no dia 4 de fevereiro, das 15h às 18h, em Brasília.
Apesar de ser uma complicação comum, ainda gera questionamentos, principalmente entre portadoras da doença.
Yoga, alimentação e uso dos chás fazem parte do tratamento indiano que Jamila Gontijo adotou e resolveu compartilhar. Ela conta que, quando teve o diagnóstico da doença, foi alertada de que não poderia engravidar.
“Graças a outras alternativas, eu engravidei sem intervenção cirúrgica nem tratamento hormonal. Quero mostrar para as mulheres como adotar métodos e estilo de vida que podem facilitar a convivência com a doença”, explica.
A jornalista garante que este não será o único encontro e que, devido a grande procura, já organiza outras edições para este ano de 2017. “O plano é criar uma rede de apoio para portadoras de endometriose”, reforça.
O local será divulgado em breve, na página do evento, no Facebook. As vagas são limitadas e as participantes vão ganhar material impresso com as indicações de tratamento. Para fazer parte, basta fazer as inscrições pelo e-mail triloconsultoria@gmail.com e contribuir com R$ 25.