Beber vinho antes de dormir pode ajudar a emagrecer
Antes de colocar uma garrafa de Malbec na cabeceira da sua cama, veja a quantidade adequada e o que dizem os médicos sobre essa recomendação, que vem de um estudo norte-americano.
atualizado
Compartilhar notícia
Quer perder alguns quilos? De acordo com a ciência, um pouco de vinho à noite pode ser a solução. Um estudo da Universidade do Estado de Washington mostrou que a bebida e a perda de peso andam lado-a-lado, graças a uma substância chamada resveratrol.
O composto, que se encontra no vinho tinto, ajuda a converter “gordura branca” em “gordura bege” (essa é mais fácil de queimar). Os cientistas aconselham a substituir a ceia da noite, aquele lanchinho feito já tarde, por uma taça de vinho, antes de dormir.
Mas tenha calma antes de colocar uma garrafa de vinho na cabeceira da sua cama: médicos são cautelosos sobre essa recomendação, uma vez que o excesso de álcool pode, obviamente, ter efeitos nocivos sobre o corpo. Há outras maneiras eficientes (e potencialmente mais saudáveis) de colher os benefícios do resveratrol.
“Muitos dos polifenóis benéficos são insolúveis e são filtrados para fora durante o processo de produção de vinho,” disse o professor Min Du do estado de Washington, em entrevista à versão em inglês da revista Marie Clarie. Em vez disso, ele sugere o consumo de amoras, uvas e morangos, fontes naturais de resveratrol.