Banheira no Fasano simula Mar Morto e promete relaxar como 8h de sono
Equipamento de flutuação abastecido por 300kg de sal ajuda a dormir e a rejuvenescer a pele, além de combater a insônia
atualizado
Compartilhar notícia
Passar 30 minutos boiando em uma banheira e sair dela com a sensação de ter dormido oito horas. Parece sonho, mas é realidade. A experiência é oferecida pelo spa do recém-inaugurado Hotel Fasano, em Angra dos Reis (RJ). Ficar 40 minutos no tanque custa R$ 210.
Flutuar nesse tipo de água traz benefícios para a saúde, como sensação de relaxamento profundo, auxilio no sono, rejuvenescimento da pele. Além disso, ativa a circulação, tem efeito desintoxicante e reduz artrite, artrose e inflamações musculares.
O tanque é abastecido com 300 quilos de sal Epsom (composto de sulfato de magnésio extraído na região de Epsom, na Inglaterra, utilizado para tratamentos de beleza) dissolvidos em 600 litros de água doce, recebendo até duas pessoas ao mesmo tempo. A água aquecida a 36° C auxilia no processo de relaxamento.
“Uma das clientes tinha dificuldade para dormir. Após o banho, ela voltou e agradeceu pela excelente noite de sono. Outra testou a banheira na Tailândia e quis experimentar aqui também. Disse que é a mesma maravilha”, conta a gerente do Spa Fasano Angra dos Reis, Solange Freitas.
O excesso de sal na água passa ao usuário a sensação de estar no Mar Morto – local sagrado para a Bíblia, situado entre a Jordânia e Israel, no Oriente Médio.