Automassagem caseira combate celulite em mulheres que se exercitam pouco
O tratamento é famoso em centros estéticos e impede o acúmulo de gordura em áreas específicas
atualizado
Compartilhar notícia
Embora ter celulite seja uma condição normal e comum em muitas pessoas, ainda há quem não se que não se sinta bem com ela por uma questão estética ou pela dor causada devido à inflamação. Existem diversos tratamentos e hábitos capazes de evitar os furinhos na pele, entre eles manter uma alimentação balanceada e rotina regular de exercícios físicos. No entanto, há quem não tenha o tempo necessário para a tarefa. O portal Nueva Mulher mostrou uma possível solução: automassagem anti-celulite.
O procedimento consiste em impedir o acúmulo de gordura em áreas que tem a maior incidência do problema cutâneo, como coxas e bumbum. Os movimentos são comuns em centros estéticos e oferecem resultados significativos em quem os repete com frequência.
A automassagem pode ser feita com qualquer esfoliante de preferência da pessoa, mas o portal sugere uma opção acessível como alternativa.
O creme caseiro mistura café moído, azeite e óleo de amêndoa. As medidas são iguais para todos os ingredientes: duas colheres de cada.
O tratamento deve ser feito uma vez por semana, por conta do efeito que o produto tem na pele. Se quiser turbinar os resultados, faça os movimentos diariamente com ajuda de um óleo ou creme, sem necessidade do esfoliante.
Confira o passo a passo da automassagem caseira contra celulite:
- A área em que será feita a massagem deve estar limpa e seca;
- Com o esfoliante em mãos, comece com movimentos alongados com a palma da mão. Nas pernas, massageie das panturrilhas para cima e suba gradualmente nas nádegas. Mantenha pressão mediana, sem correr o risco de machucar a pele ou músculo, durante alguns minutos;
- Em seguida, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos. Em círculos alongados e lentos, dê atenção especial às áreas mais atingidas pela celulite.