Compartilhar notícia
Quando o estresse e a preocupação tomam conta da mente, podemos ficar suscetíveis aos sintomas da ansiedade. Palpitação, insônia, tremedeira, falta de ar, inquietação e pensamentos negativos que, majoritariamente, envolvem medo, podem ser alguns dos efeitos que ela pode causar no nosso corpo.
Com níveis entre leve e elevado, alguns casos desse transtorno podem ser tratados com terapias naturais. Quando os sintomas são mais graves e rotineiros, é preciso ter acompanhamento médico e psicológico. No entanto, nas duas situações, dá para usar as técnicas da aromaterapia a seu favor e aliviar os sintomas trazidos pela ansiedade.
O tratamento envolve as essências extraídas de folhas, flores, cascas, sementes e frutos de plantas e árvores. Entre os benefícios, está a liberação de diferentes sensações, como euforia, relaxamento e sedação, quando suas partículas entram em contato com o nosso límbico, sistema localizado no cérebro, responsável pelas emoções e comportamentos sociais.
Então, agora que você já sabe que os óleos essenciais podem ser ótimos aliados no tratamento da ansiedade, que tal conhecer alguns deles? Acesse o site João Bidu, parceiro do Metrópoles, e continue a leitura.