Aprenda a organizar corretamente os alimentos na geladeira
Verduras, legumes, leites e queijos, cada um tem seu lugar certo quando o assunto é armazená-los. O “Metrópoles” te ajuda a entender como funciona
atualizado
Compartilhar notícia
Ir ao supermercado e comprar queijos, iogurtes, carnes, verduras faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Mas o problema é: como armazenar tudo isso na geladeira? A falta de espaço (e a preguiça de organizar) é um empecilho para muitos neste momento.
O cuidado com a alimentação começa no armazenamento. Saber onde colocar as compras e não distribuí-las aleatoriamente é o ideal. Além da conservação do produto, de acordo com a nutricionista clínica Gabryella Batista, o principal motivo é aumentar a durabilidade do que é consumido e ter uma alimentação mais segura.
Para cada espaço da geladeira há um compartimento adequado para guardar tudo o que foi comprado. A variação de temperatura entre regiões mais quentes e mais frias ajudam neste processo.
Atualmente algumas geladeiras já trazem divisórias específicas para o armazenamento de queijos, molhos, bebidas, petiscos e alimentos. Em espaços mais amplos e profundos, é importante armazenar verduras, legumes e mantimentos maiores.
De acordo com a pesquisa realizada sobre qual era a real necessidade dos consumidores, o gerente de produtos da Samsung, Marcio de Campos aponta que a dúvida na hora de armazenar os produtos sempre surgem como preocupação importante. “A dificuldade em encontrar o que está sendo procurado, não conseguir mantê-lo organizado é sempre um problema do comprador”, definiu. Por isso, para facilitar a vida de quem organiza a geladeira, algumas dicas são fundamentais na hora de conservar os alimentos.