Angélica lista segredos da boa forma e diz: “Me recuso a fazer dieta louca”
A apresentadora falou sobre sua rotina de cuidados com o corpo e desabafou sobre algumas loucuras em prol da beleza cometidas no passado
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como boa parte das mulheres, Angélica também já foi refém de padrões de beleza e cometeu loucuras em prol da estética, como tomar remédios para emagrecer, aplicar doses pesadas de hormônio no corpo e embarcar em dietas extremamente restritivas.
Felizmente, em recente entrevista ao GShow, a apresentadora de 46 anos disse ter aprendido com os erros da juventude e, agora, priorizar uma rotina de cuidados menos extrema.
“A maturidade veio me trazendo uma sabedoria com relação à beleza e ao que é bom para mim, em termos de exercício e dieta. Hoje, estou bem mais segura com todos os meus defeitos. Acho que existem formas da gente se cuidar, estar bem, sem exageros. Sem se sacanear nem fazer coisas que não são legais para a saúde”, disse a estrela.
Mais madura e ciente do que faz bem para o seu corpo, a loira diz não seguir mais dieta prescrita por nutricionista. É ela quem decide o que e quando come. A alimentação adotada é rica em frutas, legumes, verduras e peixes, o único tipo de proteína animal consumido por Angélica há anos.
A apresentadora une a dieta balanceada com atividades físicas, essenciais para manter a boa forma. “Faço musculação, muay thai e ioga com professor uma vez por semana. Já pilates faço duas vezes. Quando estou viajando, sempre faço algum exercício também”, detalhou.
Plásticas e procedimentos estéticos
Angélica garante de pés juntos nunca ter feito plásticas e, apesar de não ser contra esse tipo de cirurgia, prefere intervenções antienvelhecimento menos invasivas, como lasers.
“Vou uma vez por mês à dermatologista para ver como está a pele e o que pode ser feito. Às vezes ela indica um laser, às vezes um peeling. Já fiz também alguns desses novos procedimentos: o Fotona, aquele Accent, o Ulthera, o Ultraformer… Todas as máquinas que aparecem lá, eu obrigo ela a me deixar fazer!”, diverte-se.
Além disso, a apresentadora é adepta há 15 anos da drenagem linfática. Ela faz duas vezes por semana e diz que a massagem é sua melhor amiga na luta contra a retenção de líquido.
Loucuras pela beleza
As loucuras em prol da beleza ficaram para trás, garante a apresentadora. “Só tomo vitaminas. Tenho um médico nutrólogo […] e tomo bastante ômega, vitamina C, essas coisas”, contou ela, afirmando consumir apenas o que é comprovadamente benéfico à saúde.
“Me recuso a fazer o que eu fazia antes, quando era jovenzinha, para me encaixar nos padrões, que são essas dietas loucas, tomar remédio, botar chip, hormônio… Acho uma loucura, uma roubada. Isso não entra mais na minha vida, porque sei que tudo tem um preço mais para frente e não é legal. É uma conversa minha com meu corpo, não tem agressão”, finalizou.
Casada com Luciano Huck, Angélica é mãe de Joaquim, Benício e Eva.