Compartilhar notícia
Existem diversas substâncias que ajudam a acelerar os resultados da academia e prometem melhorar o equilíbrio hormonal, como os esteroides. No entanto, esses produtos podem causar efeitos colaterais. Os mais comuns são acne, queda capilar, aumento da pressão arterial, alterações comportamentais e distúrbio na função de órgãos. Por isso, a inclusão de anabolizantes naturais na dieta pode ser uma excelente alternativa.
Nutricionista e professora de Nutrição da Faculdade Anhanguera, Liliany Faicari explica que alguns alimentos contribuem para a construção de tecidos musculares de forma natural, além de aumentarem a massa magra. “Quando aliamos a prática de atividades físicas a uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, o nosso corpo responde com progressão muscular e redução no percentual de gordura”, afirma.
A professora selecionou seis alimentos para uma rotina anabólica e natural. Confira!
Ovos
Receitas com ovos são sempre fáceis de preparar. De acordo com a nutricionista, a concentração de proteínas nas claras varia de 6 a 7 gramas por unidade. O alimento ainda é rico em macronutrientes e possui carboidratos e gorduras na gema.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.