Alô, crianças! Hit de Shakira e Maluma agita coreografia de Carol Bonifácio
“Optei por música latina já que todo mundo gosta de dançar: crianças, adolescentes e adultos”, contou Carol, professora de BurnDance
atualizado
Compartilhar notícia
“Quem canta seus males espanta”. A frase traz no significado uma dose de ânimo. Agora, imagine quem opta por dançar? Dá um “chega para lá” na ansiedade, preguiça e no desânimo, conforme explica a professora Carol Bonifácio. Durante a quarentena, sempre às sextas-feiras, a instrutora física irá abastecer os canais do Metrópoles com uma coreografia dedicada às crianças.
Carol, porém, não exclui mamãe, papai, vovó e irmão mais velho de também se jogarem nos passos elaborados por ela. Na aula desta sexta-feira (15/05), a personal elegeu o sucesso latino Chantaje. Lançada em 2016, a canção marcou o retorno de Shakira ao mundo musical. O hit foi feito em parceria com o colombiano Maluma.
“Optei por música latina, já que todo mundo gosta de dançar: crianças, adolescentes e adultos”, conta Carol, professora de BurnDance. Aumente o som, aperte o play no vídeo e reproduza os passos em casa.
Mexa-se em casa
Depois das matérias publicadas pelo Metrópoles, as mães das aprendizes mirins começaram a seguir a professora Carol Bonifácio no Instagram e enviaram posts das filhotas repetindo as coreografias sem errar. O sucesso Danza Kuduro, de Don Omar e Lucenzo, ficou entre as danças favoritas em vários cantos do Brasil. Seguindo a letra da música, ninguém, literalmente, ficou parado.
“Me mandaram vídeos da criançada imitando os passos em Goiânia e em Minas Gerais. As mães me falaram que escutam as músicas em torno de 50 vezes para as filhas aprenderem direitinho, mas ouvem com amor, pois a dança é sinônimo de alegria e diversão”, afirma a personal trainer.
De acordo com a educadora física, as mãezonas agradeceram a iniciativa do Metrópoles em criar a série Mexa-se em casa. “Geralmente, as lives são voltadas aos adultos, e as crianças ficam por conta apenas das aulas virtuais. Agora, os pequenos ficam à espera da próxima coreografia”, reitera a instrutora da academia O2 Fitness.