5 mulheres inspiradoras que dão uma aula de autoestima no Instagram
Reunimos uma lista de perfis deslumbrantes que vão te ensinar como é possível ser feliz e estar confortável no próprio corpo
atualizado
Compartilhar notícia
Mulheres têm ensinado no Instagram que o segredo da verdadeira beleza está em abraçar as imperfeições. Pensando nisso, reunimos uma lista de perfis deslumbrantes que vão te ensinar como é possível ser feliz e estar confortável no próprio corpo.
Jasmine Owens
A foto de Jasmine Owens com seu marido na praia se tornou um viral instantâneo após muita gente dizer que ele era muito mais bonito e sarado que ela. A resposta de Jazzy, como gosta de ser chamada, foi a melhor possível. Além de dizer que o marido adora seu corpo, a internauta também afirmou que se sente maravilhosa.
“Como ele poderia amar algo que não é “perfeito”? Como um homem que nasceu fitness ama alguém como eu? Eu não tenho uma barriga tanquinho e se eu subo as escadas com pressa, minhas coxas batem uma na outra. Mas agora vejo que tenho o corpo perfeito. Cada curva, cada dobrinha e cada estria no meu corpo é perfeita para fazer nós dois felizes”, escreveu ela no Instagram.
Allison Kimmey
Essa mãe teve a melhor resposta para sua filha quando perguntada sobre suas estrias. Kimmey relatou a história no Instagram, depois que a criança questionou o porquê de sua barriga ser tão grande e cheia de linhas.
“Eu disse ‘oh, essas são minhas estrias’, ao que a ela perguntou: de onde eles vieram?. Eu disse: bem, quando eu era um pouco mais velha do que você, eu consegui algumas estrias porque cresci muito rápido! E algumas dessas linhas são de quando você estava crescendo na minha barriga. Ela ficou olhando inquisitivamente e eu disse: elas são brilhantes. Não são bonitas?. Ela disse: sim, eu gosto dessa daqui (apontando para uma delas), ela é tão brilhante. Quando vou ter as minhas?”, escreveu a mãe em sua rede social.
Allison termina o post dizendo que crianças sempre vão perguntar coisas e que é responsabilidade dos pais ajudá-los a se sentirem melhor sobre isso. “Você vai continuar a propagar a vergonha que a sociedade tem colocado em você? Ou você vai ensinar uma nova forma de amor?”, questiona a mãe na foto que recebeu mais de 4.000 curtidas.
Ash Soto
Conhecida no Instagram como Radiant Bambi, Ash Soto sempre mostra com confiança e orgulho seu corpo marcado pelas manchas do vitiligo. Além de chamá-lo de “pele de unicórnio” ela relata em sua conta que teve de aprender a mostrar seu corpo ao invés de escondê-lo.
Em uma homenagem à sua pele, ela escreveu: “Só queria dizer-lhe que nenhum dos seus cuidados passa despercebido, você me enche de muito amor”.Jessica Weber
Depois que Jessica Weber perdeu peso, ela quer que você saiba que cada passo para aprender a se amar na sua vida não só é saudável como também importante.
Weber escreveu: “Eu ainda estou aprendendo a amar meu novo corpo e é nessa jornada que estou me concentrando! Eu não quero continuar observando o quanto eu tenho de perder e pensar que só quando eu alcançar meu objetivo é que estarei me amando novamente. Essa jornada é sobre amar cada passo e isso inclui dividir momentos da minha vida para inspirar e ajudar todos vocês”, comentou ela em uma foto do Instagram.
Sassy
Sassy, que fez uma mastectomia aos 12 anos por causa de um tumor agressivo, divide com seus seguidores todos os traumas que sofreu e como sentia medo de usar roupas de praia. Para ela não existe esse papo de que certos corpos ou representações não podem ser qualificados.
“Mulheres magras são reais. Mulheres gordas são reais. Corpos atléticos são reais. Seios naturais são reais. Mulheres com implantes são reais. Não há desqualificações ou hierarquias. O valor de uma vida humana e o impacto de um indivíduo transcende o tempo e o espaço”, contou ela em uma postagem