Compartilhar notícia
Você sabia que o sedentarismo pode afetar a produção hormonal do seu organismo? Pois é, a falta de exercícios físicos na rotina semanal, além de facilitar o acúmulo de gordura corporal, pode influenciar negativamente em diversas outras questões de saúde. Um tema que, portanto, merece uma grande atenção de todas as pessoas que prezam por um estilo de vida saudável. Ainda mais nos tempos de pandemia.
Por isso, separamos cinco motivos para você sair agora do sedentarismo.
Confira!
1. Sedentarismo engorda e mata
A falta de exercícios físicos reduz o gasto calórico diário e, dessa maneira, favorece o acúmulo de gordura corporal. Com o passar do tempo, essa sobra pode se transformar em sobrepeso e até mesmo em obesidade. A partir desse momento, o organismo fica mais suscetível ao aparecimento de complicações cardiovasculares e diabetes.
Para evitar tudo isso, além de realizar atividades físicas regulares, a nutricionista do Centro Universitário de Brasília (CEUB) Paloma Popov Custódio também alerta para a importância de uma dieta balanceada. “Você é o que você come. Quando falamos em uma alimentação com qualidade nutricional, não há fórmula mágica, porque cada um tem uma necessidade diferente, cada um tem a sua individualidade”, revela.
Leia mais no site SportLife, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia