Whey Protein capilar repõe proteínas e recompõe os fios
A linha é a queridinha entre meninas que dão dicas sobre cabelo em canais do youtube
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos anos, as marcas de Whey Protein se espalharam nas lojas de suplementos. Blogueiras fitness, malhados de academia e até quem não pratica exercício físico adotaram esse pó de proteína na rotina. O nome ficou tão poderoso que uma marca de beleza criou uma linha de produtos capilares à base de proteína e adotou o nome para a linha.
A Whey Fit Cream, da marca Yenzah, é a primeira do mercado a usar o nome, antes relacionado à produtos fitness, em cosméticos. Com o objetivo de reconstruir os fios capilares, a linha apresenta shampoo, condicionador, leave-in e máscara. Os produtos prometem repor proteínas, maciez e proteger contra os processos químicos de alisamento, coloração e o mecânicos como chapinha, secador e babyliss.
Para aplicar a máscara basta lavar o cabelo com shampoo e em seguida deixar o produto agir de 3 a 5 minutos. Composta de queratina, proteína de soja e de leite, é recomendado que a máscara seja usada semanalmente.
A madrinha da linha de produção, a webmaster e blogueira carioca Evely Regly conta em seus vídeos que o produto ‘caiu de céu’. “Ele age nos fios de cabelos para tentar recuperar os danificados pós química, sol dentre outras coisas”, definiu.
Os preços variam de R$20 a R$60 reais.
Criação
Em 2015, a Yenzah lançou a primeira máscara de potência capilar do mercado, que recupera o fio, repõe as proteínas e promove o retoque das macromoléculas de aminoácidos no cabelo. Após o sucesso da máscara, o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento Yenzah pensou em uma fórmula para incrementar o fortalecimento e a nutrição dos fios.
Como extensão da linha, a marca apresentou quatro produtos: shampoo, condicionador, leave-in e uma máscara que compõem a Whey Fit Cream.