Vídeo: maquiadora ensina qual a make certa para cada tipo de rosto
Sucesso na web, Jheny Bogler usa técnicas do visagismo para criar produções que harmonizem com diferentes pessoas. Veja alguns truques
atualizado
Compartilhar notícia
Quem nunca viu uma modelo ou influenciadora usando uma maquiagem na internet e tentou replicar em casa? Prática comum para a maioria das mulheres, o resultado pode não ser um dos mais satisfatórios, se não for feito por uma profissional.
Para além dos produtos caros e técnicas dos melhores especialistas, a maquiadora visagista Jheny Bogler tem feito sucesso na web ao mostrar como simples truques, somados ao autoconhecimento, podem ser a peça-chave para acertar na make.
“Cada mulher tem uma beleza única e, por isso, existe uma maquiagem única para cada uma”, explica a profissional.
Com esse lema, a maquiadora que há três anos se dedica ao mundo da beauté utiliza a técnica visagista para analisar características faciais e aplicar estilos de make que harmonizem com o rosto. O visagismo, ela garante, revolucionou seu trabalho.
Com mais de 46 mil seguidores em sua conta no Instagram, Bogler faz produções que surpreendem aqueles que acompanham seu trabalho. Ela mostra como técnicas comuns e tendências podem ter efeitos inverso ao desejado: desvalorizar a pele, olhos e boca.
Ver essa foto no Instagram
Visagismo e a make
Apesar de serem cercadas de tendências, nem todas as maquiagens funcionam com todos os tipos de rosto. É exatamente por isso que você pode ficar insatisfeita ao tentar reproduzir a make usada por aquela influenciadora que admira ou repetir aquele clichê: “Me sinto mais bonita sem maquiagem”.
“Não existe mulher que fica feia maquiada. A maquiagem foi criada para valorizar a beleza e deve ser encarada dessa forma”, defende.
De forma ampla, o visagismo considera diversas características que podem valorizar o que é belo em uma pessoa. Entre elas, estão corte e cor do cabelo; e o formato da sobrancelha. Na maquiagem, por exemplo, uma série de pontos são levados em consideração a fim de conseguir melhores resultados.
Ver essa foto no Instagram
Características faciais
De acordo com a profissional, ao maquiar uma pessoa, quatro características da sua testa são analisadas, 16 no nariz, cinco na boca, duas na mandíbula e, nos olhos, Jheny ressalta ser necessário analisar 11 pontos diferentes.
- Simetria;
- Largura do olho;
- Distância entre os olhos;
- Abertura dos olhos;
- Tamanho da pálpebra móvel;
- Tamanho da pálpebra fixa;
- Formato da pálpebra fixa;
- Formato do côncavo;
- Formato da linha horizontal;
- Exposição da linha d’água;
- Profundidade do olho.
Ao Metrópoles, a maquiadora e influenciadora digital deu dicas que podem valorizar cada tipo de olhar e fala sobre tendências que ela acredita darem certo e aquelas que, para a grande maioria, não funciona.
Veja!
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia