Versátil! 4 finalidades da água termal para além da hidratação cutânea
Com ação calmante e remineralizante, o queridinho do skincare é um must have no seu nécessaire
atualizado
Compartilhar notícia
A água termal virou queridinha das apaixonadas por cuidados com a pele. O produto é muito famoso por sua alta ação hidratante e calmante. Porém, o cosmético vai muito além dessas duas características ao conseguir tratar até mesmo doenças dermatológicas, como a psoríase.
A qualidade do item curinga vai depender de onde a água foi extraída, mas, no geral, águas termais possuem alta concentração de oligoelementos, minerais e micronutrientes de alto valor agregado, como zinco, selênio, silício e ferro.
Saiba como usar esse queridinho do skincare para além da hidratação cutânea!
Após a depilação
De acordo com a médica pós-graduada em dermatologia e medicina estética Roberta Padovan, a água termal gelada ajuda a manter o pH da pele, visto que possui efeito anti-inflamatório, anti-irritante e calmante, além de preparar a derme para receber melhor os produtos de hidratação.
“Sobretudo após a depilação, em que a pele encontra-se sensibilizada, o uso da água termal colabora para um processo de reposição desses oligoelementos, fundamentais para restabelecer a função da barreira de proteção cutânea”, elucida.
Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.