Saiba tudo sobre o novo óleo capilar de Yasmin Brunet
Veja ainda o veredito de especialistas sobre o produto, lançado nessa segunda-feira (7/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Yasmin Brunet lançou, nessa segunda-feira (7/2), a própria marca de beleza, a Yasmin Beauty. A grande e única aposta da empresa, até o momento, é o Óleo de Yasmin, produto rico em vitaminas e minerais que promete proteger e recuperar todos os tipos de cabelo.
Em live especial de lançamento, a modelo detalhou o processo de criação do elixir e indicou maneiras de incorporá-lo à rotina. “Buscamos os ingredientes mais naturais do mercado. O resultado é um produto poderoso que trata o cabelo e ainda é um excelente hidratante corporal”, declarou a ex-mulher do surfista Gabriel Medina.
Segundo a loira, que tem um dos fios mais cobiçados do país, o item “mágico” também possui perfume surpreendente. Ainda se destaca por ser vegano, cruelty-free e livre de parabenos — arqui-inimigo das madeixas.
Disponível apenas no site oficial da marca, o produto custa R$ 147.
Vale mesmo a pena?
A convite do Metrópoles, dois tricologistas (médicos especializados em saúde capilar) analisaram detalhadamente a composição do Óleo de Yasmin. Confira o veredito dos profissionais.
“O produto traz uma mistura interessante de oito óleos vegetais. Ele não tem componentes sensíveis à exposição solar, o que é muito positivo, e realmente é indicado para todos os tipos de cabelo”, avalia Ademir Leite Júnior.
Segundo o médico, o óleo pode ser usado para umectar, finalizar e proteger os fios dos danos do dia a dia. “Cuidado apenas para não exagerar na dose, o que pode deixar os fios com aspecto oleoso. Poucas gotinhas por vez já são o suficiente”, orienta. Outro conselho do profissional é ter expectativas realistas em relação ao produto.
“Não o compre com a esperança de ter madeixas iguais às de Yasmin. A equação do cabelo bonito e saudável não é tão simples. A modelo com certeza tem acesso a bons profissionais e tratamentos, sem mencionar a beleza natural dos fios dela. O produto vai te ajudar, mas não fará milagres”, alerta.
A especialista Marina Barletta também avalia de maneira positiva o produto. “Ele é rico em óleo de coco, um componente que consegue penetrar e reparar muito bem a fibra capilar”, diz. A tricologista reforça, no entanto, que o item, apesar de valer o investimento, não deve ser usado em excesso, sobretudo no couro cabeludo. “Ele pode causar caspa, que desencadeia queda capilar”, adverte.
O ideal, de acordo com ela, é procurar um especialista antes de usá-lo. “O profissional conseguirá avaliar a necessidade dos seus fios e te indicar a melhor maneira de uso”, conclui.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia