metropoles.com

Veja cinco dicas para ter o cabelo platinado de Marina Ruy Barbosa

Hair stylist dá o “caminho das pedras” a quem quer fios loiríssimos como os exibidos pela atriz no Instagram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
loiro
1 de 1 loiro - Foto: Reprodução/Instagram

Nos últimos dias, a atriz Marina Ruy Barbosa “quebrou a internet” ao surgir com os cabelos platinados em um post no Instagram. Até o momento, a imagem publicada nessa segunda-feira (22/07/2019) ultrapassou 2,3 milhões de curtidas. O sucesso se deve a um fator inusitado. Bem se sabe, a ruiva é pouco radical quando o assunto são as madeixas.

Embora os fios loiríssimos parecessem reais, a “farsa” foi descoberta: trata-se de uma peruca. O visual foi adotado pela atriz para interpretar uma agente secreta em uma campanha da Renault que entra no ar nesta sexta-feira (26/07/2019).

O Google Trends monitorou os termos mais pesquisados no site de busca e registrou um aumento de mais de 800% na procura por “Marina Ruy Barbosa” em 24 horas.

Entre as dúvidas mais frequentes, o questionamento: como conseguir um tom parecido com o da atriz?

Segundo o hair stylist Marcelo Moraes, do You Enjoy, a tonalidade está em alta há cerca de um ano e meio e pode ir do bege ao perolado. “A cor está diretamente ligada à personalidade e ao tom de pele de quem quer aderir à ousadia”, aponta. Ao Metrópoles, o profissional deu algumas dicas para quem quer investir no visual:

Don’t DIY

Nada de “faça você mesmo”. Se a ideia é imitar esse visual, não adianta correr para a farmácia e comprar litros de água oxigenada. A primeira medida é procurar um profissional. Isso porque a mudança exige teste de coloração e profundo conhecimento de tabela cromática, além de análise das características de cada fio.

“O teste de mecha, ou mecha técnica, é fundamental. Precisamos ver por quais processos químicos esse cabelo passou, e até qual cor ele suporta”, ensina.

Paciência

Chegar ao loiro à Marina Ruy Barbosa pode levar até 12h. “Cabelos mais escuros são os mais difíceis de clarear, pois podem tender ao avermelhado. O da Marina, por exemplo, seria mais fácil, pois é bem claro”, acredita o hair stylist. 

Investimento

Prepare-se para desembolsar cerca de R$ 700 entre coloração e tratamento pós-pintura. “Mas pode chegar a R$ 2.000, dependendo do salão que o cliente escolher”, alerta Marcelo Moraes. À quantia, some também as manutenções, que devem ser realizadas de três em três meses.

Cuidados

O período de pós-tintura pede uma série de cuidados, que envolvem um cronograma capilar. “Recomendo evitar piscina, usar shampoos desamareladores e seguir as etapas de nutrição, reconstrução e hidratação”, comenta.

Sem químicas

Marcelo Moraes não aconselha esse tipo de transformação em cabelos com progressiva. “São dois processos totalmente incompatíveis. Ambos são fortes. Um é à base de ácido e o outro à base de descolorante. O cabelo não aguenta e quebra”, finaliza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?