Tudo o que você precisa saber antes de fazer depilação a laser
Tratamento especializado gera muitas dúvidas. Veja as respostas para algumas delas
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos anos, muitas mulheres optaram pela depilação a laser, que garante a retirada permanente dos pelos de qualquer parte do corpo. Os métodos tradicionais, como cera, lâminas de barbear descartáveis ou cremes depilatórios oferecem um efeito temporário, ao contrário dessa alternativa.
No entanto, diversos mitos surgiram. Qual é o nível de dor, quais são os efeitos e quais são os preços dos tratamentos? A seguir, esclarecemos todas as dúvidas e explicamos os detalhes que você deve saber sobre o assunto.
O que é?
A depilação a laser é a redução permanente do pelo com o uso de dispositivos que emitem luz de alta energia. O tratamento envolve o aquecimento do pelo e dos folículos capilares, isto é, bulbos, por um pulso de luz a uma temperatura de cerca de 70°C, suficiente para destruí-los.
São os bulbos os responsáveis pela produção do cabelo. O tratamento é feito com laser, cuja luz é convertida em calor e absorvida pela tinta contida nos folículos capilares. Graças a isso, os bulbos morrem e os pelos não voltam a crescer.
É eficaz?
A depilação a laser remove os pelos de forma permanente, mas sua eficácia depende de vários fatores:
- Cor;
- Espessura do cabelo;
- Pele da pessoa que está sendo tratada.
Continue lendo no site Fashion Bubbles, parceiro do Metrópoles.