metropoles.com

Três tratamentos estéticos para reduzir a “pochete” e a gordura localizada

Os procedimentos são eficazes na redução do tecido adiposo e não são invasivos ou prejudiciais ao organismo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
mulher procedimento estetico estetica corrente russa beleza
1 de 1 mulher procedimento estetico estetica corrente russa beleza - Foto: iStock

Com a iminente chegada do verão e do período de festas, a procura por exercícios físicos, dietas e tratamentos corporais aumentou. Esteticamente, um dos maiores alvos de reclamação são as gorduras localizadas. Trata-se do acúmulo de tecido adiposo em diferentes áreas do corpo, sobretudo no culote, “pneuzinhos” e na barriga, que recebe o apelido de pochete. Dados do Google Trends mostram que, a partir de 12 de novembro, as pesquisas sobre “como perder culotes” e “como eliminar gordura abdominal” cresceu 200% e 350%, respectivamente.

Segundo a empresária Carolina Maia, à frente da clínica estética Revitale, os procedimentos corporais mais populares são a criolipólise, drenagem linfática e mega contour. “Todas as técnicas são altamente eficazes. O que faz com que haja uma variação no resultado é a disciplina do paciente no tratamento e a análise de qual é mais indicada para cada biotipo”, salienta.

Confira detalhes sobre cada um:

Criolipólise

O tratamento resfria controladamente com temperatura negativa o tecido adiposo da região tratada. O resultado é a eliminação de gordura, por meio do congelamento das células e destruição de suas membranas. Não há quaisquer danificações à pele e aos outros órgãos do corpo.

Após o congelamento, as células de gordura são eliminadas pelo organismo de modo indolor. A sessão dura, em média, 1h e 30min por área, que pode ser tanto o culote quanto abdômen inferior e superior, cintura, região do sutiã, coxas, glúteos e flancos.

Quando combinada com outras técnicas, os resultados são visíveis a partir de 48h. Essa junção é nomeada como método blindado e possui as mesmas características que o tratamento de congelamento.

3 imagens
Os procedimentos são eficazes na redução do tecido adiposo e não são invasivos ou prejudiciais ao organismo
Os procedimentos corporais mais populares são a criolipólise, drenagem linfática e mega contour
1 de 3

Esteticamente, um dos maiores alvos de reclamação são as gorduras localizadas

Unsplash/Divulgação
2 de 3

Os procedimentos são eficazes na redução do tecido adiposo e não são invasivos ou prejudiciais ao organismo

Daniel Ferreira/Metrópoles
3 de 3

Os procedimentos corporais mais populares são a criolipólise, drenagem linfática e mega contour

Felipe Menezes/Metrópoles
Mega contour

Carolina define o procedimento como “modelagem corporal sem necessidade de intervenção cirúrgica”. De acordo com ela, o mega contour impacta, principalmente, o tecido adiposo mais resistente, como a gordura infra-abdominal. A quantidade e duração das sessões varia conforme a quantidade de gordura a ser eliminada e a depender das características corporais do paciente.

Segundo a empresária, a técnica é indicada, sobretudo, para pessoas que não tem o costume de praticar exercício físico, assim com o método blindado, porque promovem a contração muscular e estimulam o gasto calórico.

Drenagem linfática

Com foco na diminuição da retenção de líquido, a drenagem trabalha os vasos que movem fluidos pelo corpo por meio de movimentos específicos, acelerando o processo de retirada do acúmulo de líquido entre as células e os resíduos metabólicos. O procedimento modela o corpo e auxilia no bem-estar do paciente, além de ser eficaz na redução da celulite.

A massoterapeuta Elisangela Freitas orienta a combinação da drenagem linfática com a bandagem com argila, para gerar resultados ainda mais duradouros. A bandagem consiste no aumento da circulação sanguínea com o uso da argila para sobrepor a região, provocando a diminuição do tamanho dos adipócitos. A argila também auxilia na aparência da pele, porque desintoxica o tecido, deixando o visual mais uniforme.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?